Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Municipal “Volta às Aulas” realiza nova reunião para discutir retorno presencial
conteúdo

Notícias

Comissão Municipal “Volta às Aulas” realiza nova reunião para discutir retorno presencial

por Tatiana Toledo publicado: 12/08/2021 17h36, última modificação: 12/08/2021 17h36

A Comissão Municipal “Volta às Aulas” se reuniu novamente nesta quarta-feira, 11 de agosto, para dar continuidade à articulação de estratégias que possibilitem um retorno seguro das atividades presenciais, quando oportuno. O diretor-geral Reginato Fernandes dos Santos representou o Campus Ouro Preto neste encontro.

Uma das ações em andamento é a construção de parâmetros sanitários e epidemiológicos que balizem as condições do retorno presencial em todo o município, incluindo aspectos como infraestrutura, logística, ensino híbrido, entre outros.

Ainda durante o encontro, a Comissão elaborou uma nota alusiva ao Dia do Estudante.

Encaminhamentos

Uma coletiva de imprensa será realizada pela Comissão nas próximas semanas. Na ocasião, as instituições terão a oportunidade de esclarecer se de fato estão em condições de retorno e como tem sido a preparação para este momento.

Na próxima reunião, marcada para o dia 17 de agosto, o grupo trabalhará na construção de um documento, a ser apresentado ao prefeito municipal, com sugestões de alteração para o decreto nº 6.170 de 04 de agosto 2021.