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Conheça os membros da CPA Local do Campus Ouro Preto

publicado: 01/10/2025 14h58, última modificação: 01/10/2025 14h58

Responsável por conduzir os processos de autoavaliação institucional e fortalecer a cultura de participação e transparência, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) desempenha um papel essencial no planejamento e na melhoria contínua do IFMG. No Campus Ouro Preto, a CPA Local é formada por representantes da sociedade civil, do corpo discente, docente e técnico-administrativo.

Compõem a comissão:

  • Thiago Bekrman Silva Rocha – Presidente | Representante da sociedade civil organizada (titular)

  • Fernanda Lina dos Santos Silva – Vice-Presidente | Representante discente (suplente)

  • Lucimar Venâncio Amaral – Secretária | Representante docente (suplente)

  • Edson Junio Ferreira da Silva – Vice-Secretário | Representante discente (titular)

  • Jéssica Ferreira – Representante docente (titular)

  • Igor Amaral Neves Nicolau – Representante técnico-administrativo (titular)

  • Ênio Barboza – Representante técnico-administrativo (suplente)

O período de aplicação do questionário de autoavaliação institucional, válido para todos os campi do IFMG, teve início nesta quarta-feira, 1º de outubro, e segue até o dia 31. A pesquisa é destinada a estudantes, servidores e à comunidade externa, que poderão contribuir com opiniões e percepções sobre as políticas acadêmicas e a infraestrutura da instituição.

Para o presidente da CPA Local, Thiago Bekrman, a participação da comunidade é indispensável para a construção de um retrato fiel da realidade institucional. “Cada resposta contribui para revelar nossas conquistas, mas também para identificar os pontos em que precisamos avançar. A autoavaliação não é apenas um instrumento de diagnóstico, mas uma oportunidade coletiva de transformação, em que cada voz importa”, afirma. 

Ainda segundo Bekrman, o compromisso da comissão é dar tratamento sério a todas as contribuições recebidas, transformando-as em ações concretas que promovam melhorias contínuas na qualidade do ensino, da gestão e da convivência em nossa instituição. “Esse processo só tem sentido quando feito de forma colaborativa, com diálogo, transparência e corresponsabilidade", destaca. 

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