Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convite para comunidade acadêmica-escolar do Campus Ouro Preto

Convite para comunidade acadêmica-escolar do Campus Ouro Preto

publicado: 10/08/2018 15h44, última modificação: 10/08/2018 15h44

Prezados Senhores(as),

Dirigimos-nos às Vossas Senhorias com muita satisfação para noticiar que o Programa de Residência Pedagógica do IFMG foi aprovado pela Capes, tendo início dos trabalhos no presente mês de Agosto/18. E diante disso, gostaríamos de convidá-los(as) para o nosso 1º Encontro da Residência Pedagógica dos cursos de licenciatura em Geografia e em Física, a realizar-se no dia 14 de Agosto de 2018 (Terça-Feira) às 16:00 horas, no Auditório da Biblioteca do IFMG – campus Ouro Preto (rua Pandiá Calógeras, 898 – bairro: Bauxita).

Nosso intuito neste 1º Encontro é apresentação do programa e todos seus atores, ou seja, a todos envolvidos como os professores preceptores das escolas-campo parceiras (E.E Ouro Preto, E.E Dom Pedro II, E.E Padre Afonso de Lemos e o próprio IFMG – campus Ouro Preto), os residentes (alunos dos cursos de licenciaturas), os coordenadores de áreas da Residência Pedagógica e os representantes das coordenações e setores de Apoio Pedagógico, das áreas envolvidas e da Gestão Educacional de ensino do IFMG, da Superintendência de Ensino de Ouro Preto e das Escolas-campo.

Contamos com sua presença e apoio para juntos empenharmos em uma formação docente mais qualificada, que una prática e ensino, e dê frutos em nossas escolas com um ensino básico de qualidade.

Professores: Ramon Coelho (CODAGEO) e Elisângela Silva (CODAFIS) – Coordenadores do Programa de Residência Pedagógica – IFMG-Ouro Preto.