Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COPEVES EM AÇÃO: IFMG-Campus Ouro Preto ultrapassando fronteiras

COPEVES EM AÇÃO: IFMG-Campus Ouro Preto ultrapassando fronteiras

Conheça as ações da Comissão de Vestibular local na divulgação do Processo Seletivo e suporte aos candidatos
publicado: 05/10/2023 08h40, última modificação: 05/10/2023 09h34

O Processo Seletivo para ingresso nos cursos do IFMG-Campus Ouro Preto do primeiro semestre de 2024 está com inscrições abertas até 19/10/2023 (quinta-feira).

Para tal, a COPEVES (Comissão de Vestibular) local está atuando desde setembro em um posto de atendimento no campus, situado à rua Pandiá Calógeras, 898, Bauxita, Ouro Preto/MG, na recepção da Diretoria de Ensino, para esclarecimento de dúvidas em relação ao processo seletivo 2024.1, por parte interessados, e também para auxílio nas inscrições dos candidatos.

A comissão também está atendendo, via telefone, pelo número 31-99821-3940 (inclui Whatsapp), em dias úteis e horários específicos (conforme cronograma abaixo).

Além disso, o e-mail copeves.op@ifmg.edu.br também continua disponível para esclarecimentos no período de vigência dos editais.

Nos dias indicados abaixo, no horário de 14 às 20 horas, estaremos atendendo no campus, no Pavilhão Central (Diretoria de Ensino):

- Dias de atendimento: 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10, 11, 16, 17, 18 e 19/10.
Obs.: não haverá atendimento aos sábados, domingos e recessos/feriados.

Candidato/a ou responsável legal, compareça munido:

a) carteira de identidade (RG);

b) em caso de candidato menor de 18 anos, o responsável legal também deverá estar munido de documento de identificação com foto;

c) de Cadastro de Pessoa Física (CPF) PRÓPRIO ou protocolo provisório. Não serão aceitos CPFs de terceiros, mesmo que de parentes ou responsáveis legais.

d) de endereço de correio eletrônico (e-mail) válido. Caso não possua, o candidato deverá criar uma conta de e-mail antes de realizar a inscrição;

Confira mais informações sobre o processo seletivo 2024.1 em: https://processoseletivo.ifmg.edu.br/

A equipe da COPEVES-local tem trabalhado intensamente. No mês de setembro foi realizada a acolhida, no campus, de estudantes de escolas da região, bem como o comparecimento às instituições de ensino no sentido de divulgar o processo, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inscrições. Já foram mais de 800 estudantes atingidos diretamente nos primeiros dias de inscrição e a nossa expectativa é de abranger mais de 2500 estudantes nas escolas. Nos acompanhe nas redes sociais.

O trabalho seguirá até o último dia de inscrições.

No próximo dia 05/10 (quinta-feira), a Reitoria do IFMG promoverá uma Live, com transmissão ao vivo, pelo YouTube, para esclarecer pontos sobre cursos ofertados, inscrições, cotas, entre outros. Saiba mais em: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/live-processo-seletivo-2024

Participe conosco! Se inscreva e/ou divulgue para o máximo possível de pessoas! Venha estudar com a gente!

COPEVES-IFMG-Campus Ouro Preto