Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cores, flores e significados: campus recebe novos jardins em concurso promovido pelo Setor de Saúde

por Tatiana Toledo publicado: 27/10/2023 20h23, última modificação: 27/10/2023 20h26
É inquestionável a beleza do nosso campus, concordam? Mas o que é bom, sempre pode ficar ainda melhor!

Quinze equipes, formadas por servidores e estudantes, toparam o desafio proposto pelo Setor de Saúde e criaram lindos jardins. Repletos de cores e significados, os espaços ainda endossaram as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O 1° lugar ficou com a equipe Prevenir para Florir, que criou três jardins em frente à DE e ganhou uma viagem para o Instituto Inhotim. Mas não foi uma tarefa fácil para os jurados escolher o canteiro que melhor atendesse aos critérios de criatividade, colorido e de estratégia utilizada para referência às campanhas preventivas. “Alguns chegaram a nos fazer chorar, de tão bem organizados e cuidados que estavam. A escolha do que foi plantado, a forma como planejaram o jardim… foi muito bonito. Superou as nossas expectativas. A equipe do Setor de Saúde agradece imensamente a participação e empenho de todas as equipes”, conta Solange Mendes, que integra a comissão organizadora da competição.

Como a campanha fala do cuidado, daqui a seis meses todos os jardins serão reavaliados, quando, então, haverá uma outra premiação.
Confira a classificação final:

1º Prevenir para Florir
2º Flores pela Vida