Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretora-Geral participa da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec)

publicado: 20/09/2018 20h36, última modificação: 27/09/2018 18h50

Com o objetivo de traçar caminhos para uma perspectiva de integração entre essas dimensões, na quarta-feira, 12, foram apresentadas oito experiências exitosas durante a 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

A Diretora-geral Sra. Maria da Glória dos Santos Laia apresentou, na mostra de experiências exitosas, na temática Integração Ensino/Pesquisa/Extensão, um estudo sobre a implantação da Diretoria de Inovação, Pesquisa, Extensão e Pós-graduação no Campus Ouro Preto do IFMG.

Confira as outras experiências apresentadas:

Biblioteca como espaço integrador para o Ensino, Pesquisa e Extensão - Rosane Garcia (IFMS);

Difusão de conhecimentos científicos por meio do compartilhamento de recursos humanos por empresas públicas e privadas - Cleber Fernando Serafin (IFPR/UFPR, UNINTER);

Fortalecimento do setor agropecuário através da assistência técnica e extensão rural do IFAM Campus Tabatinga, Amazonas - Jânderson Garcez (IFAM);

O papel da extensão na inclusão dos agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – no IFNMG - Rony Enderson de Oliveira (IFNMG);

Plataforma Urupemba: Gestão de Conhecimento Científico e Tecnológico - Victor Sgarbi (IFAL);

Incentivo ao Desenvolvimento e Compartilhamento de Práticas Inovadoras – Prêmio IFSC de Inovação - Orlando Rogério Campanini (IFSC);

Além dos muros da escola: experiências fora da sala de aula que aumentam o capital cultural dos alunos -  Edy Lawson Santos (IFRJ).

Mais informações acesse o site da REDITEC: 2018.reditec.org.br

registrado em: