Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais em Andamento (DRI)_ Apoio à Tradução/Revisão e Publicação de Artigos
conteúdo

Notícias

Editais em Andamento (DRI)_ Apoio à Tradução/Revisão e Publicação de Artigos

publicado: 10/01/2024 14h17, última modificação: 10/01/2024 14h17

Segue para conhecimento os Editais em Andamento (Diretoria de Relações Internacionais)_ Apoio à Tradução/Revisão e Publicação de Artigos.

1) Edital 53/2023 - APOIO FINANCEIRO À TRADUÇÃO/REVISÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS 

 O objetivo é fornecer apoio a servidores efetivos do IFMG que necessitam realizar a tradução (para inglês, espanhol e francês) e/ou revisão (inglês e espanhol) de artigos científicos resultantes de pesquisas desenvolvidas no âmbito do Instituto. O edital será executado em fluxo contínuo até 30 de outubro de 2024 ou até quando os recursos financeiros nele alocados se esgotarem. 

 

2)  Edital 019/2023 de Apoio Financeiro à Publicação de Artigos Científicos em Periódicos Internacionais.                  

 O Edital 19/2023 visa a concessão de apoio financeiro para a publicação de artigos científicos em periódicos internacionais, ou periódicos nacionais de relevância internacional, desde que publicados em idioma estrangeiro.

O processo será de fluxo contínuo e as solicitações serão atendidas de acordo com a ordem de chegada do processo eletrônico SEI, até atingir o montante de recursos alocados para o presente edital ou até a data limite de validade do empenho; Ressalta-se que houve um reforço na nota de empenho no valor de  R$ 26.049,80.

Poderão submeter propostas servidores docentes e TAEs do Instituto que sejam autores(as) ou coautores(as) de artigo com aceite final do trabalho sem considerações. As propostas estão limitadas a um artigo por semestre e o valor máximo é de R$ 3 mil por proposta. 

 

Para mais informações sobre os editais acesse o seguinte link na página da DRI: https://www.ifmg.edu.br/portal/arinter/Editais%20Arinter