Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada Pública para Captação de Patrocínios visando à realização da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus e do Planeta IFMG 2024 (Edital nº 518/2024)

publicado: 17/10/2024 15h48, última modificação: 17/10/2024 15h48

O presente edital nº 518/2024 visa à captação de patrocínios de empresas públicas e privadas para apoiar a realização da XVII Semana de Ciência e Tecnologia, com realização prevista entre novembro de 2024 e março de 2025 e o evento Planeta IFMG 2024, a ocorrer entre os dias 02 e 04 de dezembro de 2024, no IFMG - Campus Ouro Preto.

O patrocínio, ou seja, o recurso financeiro destinado a auxiliar na cobertura de parte dos custos das atividades do evento, será concedido em troca das contrapartidas previstas para cada tipo de cota. Os recursos obtidos serão destinados a custear despesas como infraestrutura, materiais de apoio, comunicação visual, e logística do evento.

A Semana de Ciência e Tecnologia constitui um evento de significativa relevância para o IFMG - Campus Ouro Preto, com o objetivo de promover o engajamento da comunidade acadêmica, incluindo estudantes, pesquisadores e o público em geral, em atividades voltadas para a disseminação do conhecimento científico e tecnológico.

O Planeta IFMG é um evento de abrangência institucional, envolvendo todos os 18 campi do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Sua principal finalidade é promover a integração entre as diversas unidades e a comunidade externa, por meio de atividades voltadas para a disseminação da ciência, cultura e tecnologia, fortalecendo o papel do IFMG como um agente de transformação social e inovação.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, reforçando o compromisso do IFMG com a democratização do conhecimento e o acesso à educação de qualidade.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 518/2024.

INSCRIÇÕES

O período de submissão de propostas de patrocínio para a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG e para o Planeta IFMG 2024 será de 17 de outubro a 08 de novembro de 2024 por meio de formulário disponível no Edital nº 518/2024.

A participação neste edital implica na aceitação de todas as regras e condições estabelecidas. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.