Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de Eleição para Representantes da Comissão Própria de Avaliação Local

Edital de Eleição para Representantes da Comissão Própria de Avaliação Local

publicado: 24/05/2018 10h49, última modificação: 24/05/2018 10h50

Publicado o edital para eleição de representantes docentes, técnico-administrativos e discentes para a nova composição da Comissão Própria de Avaliação Local do IFMG Campus Ouro Preto.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão com atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes no IFMG, sendo responsável pela condução do processo de autoavaliação. O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado pela Lei federal nº 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil.

O SINAES é vinculado ao Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que organiza as informações decorrentes da Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior, juntamente com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

A Comissão Própria de Avaliação tem a responsabilidade de coordenar, conduzir e articular o processo contínuo de autoavaliação do Instituto, em todas as suas modalidades de ação, com o objetivo de fornecer informações sobre o desenvolvimento da Instituição e acompanhar as ações implementadas para a melhoria de qualidade do ensino e do seu comportamento social.

Link para a Inscrição dos Candidatos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4TiE5d-p8ckjJni-PSBsEiLp_mmxlPMFqKBYgqaCQdaf8SQ/viewform

Os interessados deverão ler o Edital para tomarem ciência do processo de eleição, e providenciarem as ações necessárias, para as inscrições/candidatura.

Acesse: Edital para Eleição do CPA