Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-alunos relembram os tempos de “COTECA”

Ex-alunos relembram os tempos de “COTECA”

publicado: 23/11/2018 09h40, última modificação: 23/11/2018 09h49

Foi realizado no último sábado, 17 de novembro, mais um Encontro de Ex-alunos da antiga ETFOP, hoje Campus Ouro Preto do IFMG, que completaram 40 anos de formados. Ex-alunos formados em outras datas também se juntaram aos antigos colegas e contemporâneos para celebrar e rememorar os tempos de “COTECA”, forma carinhosa com que era chamada a Escola Técnica naquela época.

As turmas foram recebidas no Auditório Central pela Diretora-Geral Maria da Glória dos Santos Laia, que fez uma saudação e apresentou o vídeo institucional do IFMG, deixando todos impressionados com o crescimento da Instituição. Em seguida, os próprios ex-alunos se manifestaram com muito carinho e gratidão por tudo que aqui aprenderam. Num clima de muita descontração e alegria por rever velhos amigos, seguiu-se uma visita às salas de aula dos pavilhões de Mineração e Metalurgia (naquela época, só havia estes dois cursos), com direito a muitas fotos e risadas.

Os ex-alunos participaram, também, de uma confraternização no Grande Hotel de Ouro Preto, tendo como convidados especiais os professores Antônio Martins, Eleonice Lopes Laia e Alcina. Segundo Maria da Glória, “neste momento, a emoção falou mais alto, com as homenagens aos queridos docentes, que deixaram suas marcas na formação destas gerações. São histórias de nosso Campus, que merecem ser contadas para que nossa comunidade sinta ainda mais orgulho da Instituição”.

Fotos: Arquivo pessoal Maria da Glória dos Santos Laia