Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hub Francisca Mina recebe primeira Jornada de Inovação e Empreendedorismo nesta quarta, 11/09

publicado: 11/09/2024 08h23, última modificação: 11/09/2024 08h45

O IFMG - Campus Ouro Preto tem a honra de anunciar a realização da primeira Jornada de Inovação e Empreendedorismo, no dia 11 de setembro, às 19 horas, no Hub Francisca Mina. O evento surgiu de uma parceria com a Associação Mulheres de Vena e contará com uma palestra e duas oficinas voltadas para o empreendedorismo e a inovação.

À frente da palestra "Desafios e Provocações no Marketing para Empreendedores" estará o professor Dr. André Luiz Silva, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Doutor em Engenharia e professor nas áreas de Administração, André é autor de livros de referência na área de marketing. Sua palestra trará provocações valiosas sobre marketing, com foco especial no desenvolvimento de estratégias inovadoras para empreendedoras.

Em seguida, os participantes poderão escolher entre duas oficinas: "Crie, Conecte e Engaje: Postagens de Impacto". Ministrada por Lívia Freire, arquiteta, restauradora e empreendedora à frente da "A Fábrica" e "Mulher de Vena", esta oficina ensinará estratégias para criar postagens digitais que engajam e conectam o público de maneira eficaz, focando em práticas inovadoras e resultados de impacto. A segunda oficina, ofertada de maneira concomitante à primeira, será: "Domine o ChatGPT: Maximizando o Potencial". A segunda oficina será conduzida por Venuncia Coelho, doutora em Filosofia e diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG, e Guilherme Walter, mestre em Engenharia Civil e chefe da Seção de Inovação do campus. O objetivo é propor uma imersão sobre o uso avançado do ChatGPT. Os participantes aprenderão como maximizar o uso dessa ferramenta poderosa para otimizar processos e aumentar a produtividade.

Estamos certos de que todos os presentes sairão do evento não apenas com mais conhecimento, mas também com novas conexões e possibilidades de colaboração. O IFMG - Campus Ouro Preto reafirma seu compromisso com a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos e comunidade.

Texto: Venúncia Coelho