Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Preto tem cronograma de torneios esportivos pré definidos para o ano de 2023

Instituição irá participar de torneios durante todo o ano em modalidades e categorias diferentes
por Pedro Paulo Rocha publicado: 29/06/2023 12h34, última modificação: 29/06/2023 12h34
Pedro Paulo Rocha

Em 2023, o Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto está ativo no que diz respeito à participação em torneios esportivos, como forma de fomentar a prática de atividades físicas dos alunos, visando uma melhor qualidade de vida e saúde mental.

Pensando nisso, a instituição se organizou para cumprir um cronograma de participação em competições, além de moldar as rotinas de treinamentos com programas de incentivo para atletas bolsistas.

A docente Ana Paula Carvalho Barbosa, representante do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL) no Campus Ouro Preto, informou que a programação esportiva do IFMG contempla o ano todo. Dessa forma, foi possível organizar as participações que estão por vir em ordem cronológica.

Segundo Ana, o último torneio do qual o campus participou foi uma das etapas dos Jogos dos Institutos Federais de Ensino Tecnológico (JIFET), que conta com a participação de colégios de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os alunos do Instituto foram competir nas modalidades de futsal e vôlei de praia, nas categorias masculina e feminina. O pódio foi conquistado em ambos esportes, sendo o segundo lugar no futsal e o terceiro no vôlei de praia.

Para o resto do ano letivo, mais jogos do JIFET em categorias esportivas diferentes estão agendados. Do dia 6 a 10 de setembro, o IFMG levará  os atletas de voleibol e peteca para competir no CEFET - MG, localizado em Belo Horizonte. Ambas as modalidades vão possuir competidores e competidoras.

Além disso, do dia 7 a 21 de novembro, os alunos inscritos como atletas de Handebol e Xadrez irão a São Paulo para mais uma etapa dos Jogos dos Institutos Federais de Ensino Tecnológico, também nas categorias masculina e feminina.

Por fim, neste ano também ocorrerá o encontro esportivo entre os campi IFMG, do dia 2 até 5 de novembro, na cidade de São João Evangelista. Junto a tantas participações em eventos externos, existem também os jogos internos do Instituto, que ainda estão com datas a confirmar, mas vão contar com a participação de alunos que praticam Futsal, Handebol, Voleibol e Oficina de Circo, a partir da manutenção de bolsas para os atletas.