Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta mais de 4.800 vagas entre cursos técnicos e superiores

IFMG oferta mais de 4.800 vagas entre cursos técnicos e superiores

publicado: 27/09/2018 13h45, última modificação: 25/10/2018 09h51

O Instituto Federal de Minas Gerais acaba de abrir editais para cursos em três diferentes modalidades: técnicos integrados, técnicos subsequentes ou de graduação. Ao todo, são mais de 4.800 vagas, distribuídas entre mais de 80 cursos, ofertados em todas as unidades do IFMG. No IFMG - Campus Ouro Preto oferece 504 vagas entre cursos técnicos e superiores

O CAMPUS OURO PRETO OFERECE:

Cursos Técnicos Integrados:

• Técnico em Administração
  • Técnico em Automação Industrial
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Metalurgia
  • Técnico em Mineração

Cursos Técnicos Subsequentes:

• Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Metalurgia
  • Técnico em Mineração
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Meio Ambiente

Cursos de Graduação :

• Licenciatura em Geografia
  • Licenciatura em Física
  • Tecnologia em Gastronomia
  • Tecnologia e Conservação e Restauro

FIQUE ATENTO!

Os cursos técnicos integrados são para estudantes que finalizaram o Ensino Fundamental.

Os cursos de graduação e os cursos técnicos subsequentes são pra aqueles que já terminaram o Ensino Médio.

INSCRIÇÕES

Pra se inscrever, o candidato aos cursos de graduação precisam ter feito as provas do Enem em 2018, 2017 ou 2016, sem ter tirado nota zero em nenhuma das provas, inclusive na Redação. Outro detalhe importante é que cerca de 50% das vagas serão ofertadas pelo Sisu.

Já os candidatos aos cursos técnicos precisam fazer uma prova de múltipla escolha, com 50 questões. E não podem zerar em nenhuma das áreas. As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas, de 1º a 30 de outubro.

OUTROS CAMPI

Os outros cursos oferecidos pelo IFMG estão distribuídos nas seguintes cidades mineiras: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

EDITAIS DO PROCESSO SELETIVO 2019-1

Para participar do Processo Seletivo é necessário ler o Edital Geral e Edital Específico do tipo de curso ao qual você deseja concorrer (técnico ou superior).

EDITAL GERAL Nº 70  - Estabelece as normas do Processo de Seleção para os cursos técnicos e superiores do IFMG/1º semestre 2019.
Retificação nº 02

Editais Específicos

CURSOS TÉCNICOS - EDITAL Nº 71  que regulamenta o processo de ingresso aos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes presenciais

Matriz de referência para a prova Objetiva dos Cursos Técnicos

Técnico Integrado: Para quem concluiu o Ensino Fundamental - O aluno fará o Ensino Médio e o curso técnico no IFMG, simultaneamente.
Técnico Subsequente: para quem já concluiu o Ensino Médio.