Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas, até 2/7, para processo seletivo de bolsas de monitoria destinadas a alunos(as) dos cursos técnicos e de graduação
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas, até 2/7, para processo seletivo de bolsas de monitoria destinadas a alunos(as) dos cursos técnicos e de graduação

publicado: 29/06/2023 12h58, última modificação: 10/07/2023 11h50

Estão abertas as inscrições do processo de seleção para monitoria (bolsista ou voluntária), em segunda edição, destinadas aos(às) discentes de cursos técnicos e de graduação, orientados(as) por docentes do IFMG - Campus Ouro Preto. 

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino. A partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência previsto no edital (dependendo se a disciplina for semestral ou anual) em relação ao ano letivo de 2023. Ela poderá ser interrompida por solicitação do(a) docente orientador(a), do(a) estudante monitor(a) ou pela Diretoria de Ensino. Nestes casos, a bolsa poderá ser substituída por outro(a) bolsista, sob responsabilidade do professor orientador. 

Serão ofertadas sete bolsas neste edital. O número de monitorias voluntárias dependerá de cada docente orientador(a). As inscrições vão até 02/07/2023.

O valor da Bolsa será de:

a) Monitoria EM: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais, para estudantes de cursos técnicos;

b) Monitoria SUP: R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) mensais, para estudantes de cursos de graduação.

A abertura da conta corrente deverá ser providenciada pelo(a) estudante selecionado(a), caso não a possua. Os(As) estudantes monitores(as) exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com o IFMG - Campus Ouro Preto e em regime de 10 (dez) horas semanais de trabalho.

 

registrado em: , , ,