Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Introdução à Programação 2022 | Algoritmos e Portugol Studio

publicado: 07/07/2022 12h29, última modificação: 07/07/2022 12h29

Alunos do 1º ano do curso técnico Integrado em Automação Industrial do Campus Ouro Preto têm até 10 de julho para se inscrever no curso de Introdução à Programação 2022 | Algoritmos e Portugol Studio, que será promovido projeto de extensão Programa Ação, encabeçado pela CODAAUT.

O objetivo é introduzir a fundamentação teórica e prática na área de algoritmos e programação de computadores. Todas as atividades serão orientadas por alunos bolsistas e professores orientadores do projeto.

Serão abordados desde algoritmos, introdução a interface gráfica e introdução a jogos (básicos). Quem fizer o curso, ao final poderá participar, também, de curso de Linguagem de programação C ou Appinventor.

As aulas e monitorias serão realizadas no laboratório 107 da CODAAUT todas as segundas e quartas-feiras, das 10h50 às 12h10.

Um certificado de participação será emitido ao aluno que tiver aproveitamento mínimo de 60% das atividades avaliativas propostas durante o curso.

Para participar, responda o questionário abaixo até o dia 10/07. As atividades estão previstas para terem início em 11/07.

FAZER INSCRIÇÃO