Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para oficina de circo no IFMG - Campus Ouro Preto

Inscrições abertas para oficina de circo no IFMG - Campus Ouro Preto

por Tatiana Toledo publicado: 08/03/2023 12h30, última modificação: 08/03/2023 12h30

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de circo que ocorre nas dependências do IFMG - Campus Ouro Preto. No momento, as vagas destinam-se a adolescentes de 13 a 17 anos que estudam no campus ou que residem, preferencialmente, na Vila Aparecida.

Também podem participar do projeto de extensão crianças a partir de 7 anos, entretanto, as turmas infantis já estão preenchidas. As famílias interessadas podem participar de uma lista de espera, para o caso de desistência de algum participante.

Malabarismo, acrobacia e equilibrismo estão entre as modalidades a serem trabalhadas com os participantes. Lucas Serra, que ministra a atividade, conta que, nas aulas de acrobacia, os alunos farão atividades solo, em dupla, em grupo de pirâmides humanas, rolamentos, parada de mão, dupla altura e portagem. “O equilibrismo será trabalhado com a perna de pau e o monociclo, que é aquela bicicleta de uma roda só, e os malabares”.

A liberdade de criação também é um dos focos da iniciativa. “A metodologia do projeto é voltada para a criatividade mesmo, com jogos, brincadeiras lúdicas e também discussões em conjunto.  As criações dos números, tudo vai ser feito de acordo com o que cada um estiver se sentindo mais confortável em fazer”, explica Lucas.

Inscrições

Adolescentes interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo seguinte formulário: https://forms.gle/NYNtDVeKvLP4eQBE8

“Para a nossa turma de quarta, serão 10 vagas para o IFMG e 10 vagas para moradores da Vila Aparecida. Após as inscrições dos estudantes do IFMG serem efetuadas, faremos uma triagem para selecionar, preferencialmente, moradores da Vila ou em condição de fragilidade socioeconômica, visto que o projeto tem um caráter social”, esclarece o professor.

As aulas destinadas às crianças ocorrem às segundas-feiras, das 18 às 20 horas. Às quartas-feiras, é a vez dos adolescentes, no mesmo horário. As atividades são realizadas na Sala de Lutas do IFMG - Campus Ouro Preto (ao lado do Ginasinho).

Oficina de circo
Para quem?  Adolescentes de 13 a 17 anos que estudam no IFMG ou que residem, preferencialmente, na Vila Aparecida
Quando? Quartas-feiras das 18h às 20h
Inscrições: https://forms.gle/NYNtDVeKvLP4eQBE8