Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Concurso Canguru de Matemática 2023 vão até 21/03

Inscrições para Concurso Canguru de Matemática 2023 vão até 21/03

publicado: 17/03/2023 09h46, última modificação: 17/03/2023 09h46

Estão abertas as inscrições dos alunos do IFMG-Campus Ouro Preto para o Concurso Canguru de Matemática. O concurso é uma competição anual internacional e este ano nosso campus está inscrito.

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Tem como objetivos:

- Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.
- Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática.
- Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.
- Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática.

Os alunos participantes terão direito à certificado de participação e medalhas de acordo com o desempenho.

Poderão participar todos os alunos dos Cursos Técnicos Integrados.

A prova é online e estará disponível nos dias 24 e 25/03/2023.

Para se inscrever você deve preencher o formulário no link: https://forms.gle/QVLHbqz39XHNiC9LA até o dia 21 de março. Outras instruções para acessar a prova serão enviadas por e-mail (ou Whatsapp).

Para mais informações e regulamento acesse o site: www.cangurudematematicabrasil.com.br

Prof. Marcos Rocha (CODAMAT) - marcos.rocha@ifmg.edu.br