Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mobilidade acadêmica: professor e alunos do campus participam de evento científico na França

por Tatiana Toledo publicado: 11/10/2023 13h41, última modificação: 11/10/2023 13h41

Neste sábado (14), cinco alunos do Campus Ouro Preto, acompanhados do professor Luciano Miguel Moreira dos Santos, embarcam para uma estada de duas semanas na França.

A oportunidade de mobilidade acadêmica visa à participação dos estudantes no Fórum Franco-Brasileiro Ciência e Sociedade, que será realizado em Bourges.

Antes, porém, a equipe será recebida pelo Lycée Franz Stock para uma troca de experiências entre as duas instituições. De acordo Luciano Miguel, há interesse, por parte do liceu francês, em conhecer mais a fundo o projeto de pesquisa coordenado pelo docente sobre recuperação de água em sistemas agroflorestais. O estudo tem como foco o rio Gualaxo do Norte, na Bacia do Rio Doce, especialmente após a passagem da lama decorrente do rompimento da Barragem do Fundão, em 2015.

Integram a equipe os estudantes Luís Filipe Silva Gomes, Marcela Gregório Barreto, Thales Jefferson dos Santos, Tamires Pereira Dutra e Vitória Ingrid Mendes Pereira.

registrado em: