Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNEE acolhe novos membros e vislumbra novas oportunidades

NAPNEE acolhe novos membros e vislumbra novas oportunidades

publicado: 09/03/2021 10h31, última modificação: 15/03/2021 13h47

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) celebrou via videoconferência, na tarde de terça-feira (23/02), a chegada de seus sete novos colaboradores portariados. O evento marcou o início de uma nova etapa na história das Políticas Públicas de Inclusão no campus Ouro Preto, tendo como ponto de partida a reestruturação e redesenho do planejamento interno. Operando desde 2006, o NAPNEE começa o ano visando ampliar sua atuação na promoção da Educação Inclusiva e aperfeiçoar as práticas de Acessibilidade no Instituto.

Os colaboradores pertencem a diferentes áreas do conhecimento e estão dispostos a contribuir para a solidez dos princípios "napnianos". O professor e coordenador do Núcleo, Romildo Magalhães, destaca que a entrada dos novos membros foi assimilada com entusiasmo pelos veteranos e reitera que a organização dos recém-chegados em equipes agilizou o início das atividades coletivas. Romildo atribui às expectativas dos projetos futuros com base no que é defendido pela Lei Brasileira de Inclusão, a LDB, e a Constituição Federal, de 1988. As dificuldades impostas pela COVID-19 e o cenário desafiador do pós-pandemia acentuarão, segundo ele, a importância da visibilidade dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo em prol da inclusão.

Vitória Oliveira, aluna do curso de Administração, foi uma das convidadas para integrar o Núcleo. A discente considera a inclusão uma pauta de fundamental importância em sua vida e se alegra em dizer que o NAPNEE "é o lugar onde poderá acrescentar e trabalhar ao lado de ótimas pessoas". A esperança pelo desenvolvimento de um trabalho que gere resultados e cative a comunidade, interna e externa ao Instituto, em relação ao assunto, estimula a participação de Vitória.

Para hoje (09), uma nova reunião já está agendada. Nela, será discutido e construído o Plano de Ação do NAPNEE, o qual definirá as metas e objetivos a serem atingidos e as estratégias de aprimoramento da atuação das equipes, visando à eficiência e à eficácia das ações do Núcleo.

Quem se interessa pela causa e deseja fazer a diferença na busca por igualdade de condições e de possibilidades, o NAPNEE ainda disponibiliza duas vagas, a serem preenchidas prontamente. O prazo para a inscrição vai até 19 de março.

Para mais informações, contacte o NAPNEE por .