Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Norte-americanos visitam laboratórios da CODAJOIA e vislumbram possibilidade de se qualificarem no Campus

por Tatiana Toledo publicado: 12/06/2019 13h12, última modificação: 12/06/2019 13h13

Um grupo de norte-americanos visitou as instalações dos laboratórios de Joalheria do IFMG – Campus Ouro Preto no final do mês de maio. O encontro, viabilizado pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais do Campus, teve como objetivo iniciar as tratativas para uma possível oferta de cursos de Formação Continuada de curta duração voltados para estrangeiros, uma vez que as disciplinas de Gemologia, Lapidação de Gemas de Cor, Design de Joias e Joalheria têm despertado o interesse deste público.

De acordo com a coordenadora de Assuntos Internacionais, Silvia Penna, o grupo visitou diversas regiões do Brasil e veio a Ouro Preto atraído pela popularidade das gemas brasileiras e da cidade. “O líder do grupo, Dr. Henry Moy, tem interesse especial por design e lapidação de joias”, conta.

A professora Lorena Gomes lembra que esta não será a primeira experiência da área de Joalheria no que se refere ao estabelecimento de parcerias internacionais: “Em 2017, a CODAJOIA teve uma experiência exitosa com o grupo de alunos da Argélia, que veio por meio de um projeto de cooperação internacional. Tendo em vista o interesse de estrangeiros por tais disciplinas e com o objetivo de futuramente promover intercâmbios entre os nossos alunos e alunos de instituições estrangeiras, estamos estreitando as relações com algumas instituições”.