Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de pesar em nome do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO)

publicado: 07/12/2023 08h18, última modificação: 07/12/2023 11h08

Nota de pesar em nome do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO)

É com pesar que informamos o falecimento do cientista Ennio Candotti, figura destacada na comunidade científica brasileira e internacional. Ennio Candotti, físico ítalo-brasileiro e professor na Universidade Federal do Espírito Santo, dedicou sua vida ao avanço da ciência e ao desenvolvimento do conhecimento. Sua contribuição para a física e a pesquisa científica no Brasil foi significativa. Além de sua atuação como docente e pesquisador, Candotti foi presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) por quatro mandatos consecutivos, deixando um legado marcante no cenário acadêmico nacional. Expressamos nossas condolências à família, amigos, colegas e alunos de Ennio Candotti. Que seu compromisso com a ciência e a educação sirva de inspiração para as futuras gerações. Neste momento de luto, reconhecemos a importância de Ennio Candotti para a comunidade acadêmica e científica. Sua ausência será sentida, mas seu impacto duradouro permanecerá como um testemunho de uma vida dedicada à busca do saber. Que descanse em paz.

Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO)