Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Conselho Acadêmico aprova novos valores para refeições no Restaurante Escolar

O Conselho Acadêmico aprova novos valores para refeições no Restaurante Escolar

publicado: 18/06/2018 17h08, última modificação: 18/06/2018 17h08

Considerando a reunião do dia 23/03/2017, na qual o Conselho Acadêmico aprovou, por unanimidade, a retirada de forma escalonada dos subsídios das refeições para servidores e colaboradores, foi estabelecida a concessão de 400 bolsas com subsídio integral. Também foi aprovada a adequação dos seguintes valores: R$ 3,00 para os demais discentes, R$ 6,00 para servidores e colaboradores e R$ 12,00 para visitantes.

A comissão composta pelo Gerente da GEPLAN, Nutricionista do Restaurante Escolar e representantes da DREC, elaborou uma nova metodologia de compras para aquisição de gêneros alimentícios e materiais próprios para higienização do Restaurante Escolar que resultou numa economicidade da ordem de R$300.000,00 dos recursos da LOA.

O Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto se reuniu no dia 17 de maio de 2018 e aprovou a Resolução nº 005/2018 que trata dos novos valores para as refeições no Restaurante Escolar, conforme os seguintes prazos e valores:

A partir de 1º de julho de 2018, o valor das refeições para servidores do IFMG, funcionários terceirizados, estagiários e prestadores de serviços do Campus Ouro Preto, será de R$ 8,00 (oito reais). Para o visitante, a refeição será de R$ 12,00 (doze reais). Para alunos regularmente matriculados no IFMG e pessoas devidamente registradas nos programas de extensão do Campus Ouro Preto, não haverá alteração, continuando a ser R$ 3,00 (três reais).

A partir de 1º de janeiro de 2019, o valor das refeições para servidores do IFMG, funcionários terceirizados, estagiários e prestadores de serviços do Campus Ouro Preto, será de R$ 10,00 (dez reais). Para visitantes, não haverá alteração, permanecendo o valor de R$ 12,00 (doze reais). Para alunos regularmente matriculados no IFMG e pessoas devidamente registradas nos programas de extensão do Campus Ouro Preto, também não haverá alteração, continuando a ser R$ 3,00 (três reais).

Para ciência, destaca-se que a composição do custo final da refeição considera gêneros alimentícios, material de limpeza, conservação e manutenção dos equipamentos do Restaurante Escolar, além da energia elétrica e dos recursos humanos indispensáveis para a qualidade da prestação dos serviços da alimentação escolar.

A Resolução nº 005/2018 entrou em vigor de 13 de junho de 2018.

Acesse a Resolução clicando aqui