Notícias
Setor de Saúde do Campus Ouro Preto apresenta peça teatral e conversa para conscientização do Setembro Amarelo
Para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado a campanhas de conscientização sobre a prevenção do suicídio, cerca de 400 pessoas entre estudantes e servidores, participaram do evento promovido pelo Setor de Saúde do Campus Ouro Preto em parceria com a Gerência de Gestão de Pessoas, realizado no dia 4 de setembro.
As ações do Setembro Amarelo já fazem parte do calendário de atividades promovidas pelo Setor de Saúde. Devido as demandas recebidas pelo setor, foi decidido montar uma peça teatral que trata da valorização da vida para dar um enfoque especial. O tema também foi abordado em uma roda de conversa na qual participaram os representantes do Centro de Valorização da Vida de Ouro Preto: Ricardo Campolim Moraes, Renato Rodrigues Pereira, Giselle Nascimento e Lia de Mendonça Porto e as Psicólogas Gisele Baeta Neves e Patrícia Nascimento,dos campi Ouro Preto e Ouro Branco do IFMG, respectivamente.
As alunas Elaine Moreira, Pilar Paranhos, Sabrina Santos, Geovanna Cristina e os alunos Júnior Freitas e João Benedito estiveram no elenco da peça "Casca de Ovo", de autoria de Anderson Valfré. A peça aborda momentos de infelicidade no ambiente de trabalho e na vida e a ajuda dos outros na superação dos problemas.
O objetivo final foi aproximar os servidores da saúde das pessoas que necessitam de auxílio e mostrar que todos podem ajudar de alguma forma, mesmo que seja dando um abraço e principalmente ouvindo.
Fotos:
Balões amarelos colocados na entrada do Prédio Central.
Painel com mensagens no Hall do Prédio Central.
Equipe organizadora das ações do Setembro Amarelo
Momento da peça teatral "Casca de Ovo"
Momento da peça teatral "Casca de Ovo"
Encerramento da peça teatral "Casca de Ovo" apresentada na parte da manhã
Encerramento da peça teatral "Casca de Ovo" apresentada na parte da noite
Diálogo sobre valorização da vida na parte da manhã
Diálogo sobre valorização da vida na parte da noite