Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª fase das Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais recebe inscrições até 19/10

publicado: 07/10/2022 08h18, última modificação: 07/10/2022 11h07

Estão abertas, até 19/10, as inscrições da 5ª edição das Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Podem participar da competição alunos do 1º e 2º ano integrados do IFMG – Campus Ouro Preto.

A OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante.

Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A OMIF é constituída por duas fases. A primeira ocorre na escola do candidato e, neste ano, será realizada entre os dias 28/11 e 03/12. Já a segunda etapa é sediada por algum campus específico da Rede Federal. Nesta edição, ela será realizada no IFCE - Campus Fortaleza, em 2023, e será um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

Sobre a OMIF

Entre seus objetivos, a OMIF visa estimular o interesse pela Matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da Matemática.

O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

No âmbito do IFMG – Campus Ouro Preto, as ações da OMIF são coordenadas pelo professor Cláudio Aguiar Vita.

Maiores informações e esclarecimentos: claudio@ifmg.edu.br.

Caso queira se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/9VPUttCBAXc2Hhsq7

registrado em: