Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação diversificada marca XVII Semana de Ciência e Tecnologia: confira imagens do evento
conteúdo

Notícias

Programação diversificada marca XVII Semana de Ciência e Tecnologia: confira imagens do evento

publicado: 06/03/2025 14h53, última modificação: 06/03/2025 14h53

De 24 a 26 de fevereiro, o Campus Ouro Preto promoveu a XVII Semana de Ciência e Tecnologia, um evento que se consolidou como um espaço de troca de conhecimento, inovação e cultura. Com uma programação diversificada, a semana contou com palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais, proporcionando uma experiência enriquecedora para estudantes e demais membros da comunidade acadêmica.

Nesta edição, o evento englobou, também, as atividades do 2° Festival de Linguagens, que trouxe uma série de apresentações protagonizadas pelos estudantes, demonstrando a integração entre ciência, tecnologia e expressão artística. Outro destaque do evento foi a presença de pesquisadores e profissionais de universidades brasileiras, bem como representantes do governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que enriqueceram os debates e trouxeram contribuições valiosas para o público participante.

"A organização do evento se empenhou para garantir o sucesso da programação, contando com a dedicação dos monitores e o essencial apoio do setor de eventos do Campus. O esforço conjunto resultou em uma edição marcante, que reafirmou o compromisso do IFMG – Ouro Preto com a disseminação do conhecimento e a valorização da ciência e da cultura", destaca a diretora de Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Venúncia Coelho.

Ainda segundo a docente, com a grande adesão da comunidade acadêmica e o impacto positivo das atividades oferecidas, a XVII Semana de Ciência e Tecnologia se encerrou com um saldo extremamente positivo, fortalecendo ainda mais a tradição do evento como um momento de aprendizado, inovação e integração.

Vamos relembrar alguns momentos?
CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS COM A COBERTURA DO EVENTO