Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores e aluna do curso de Licenciatura em Física publicam artigo em revista científica

publicado: 17/04/2018 23h04, última modificação: 18/04/2018 17h23

Os professores Dr. Edio da Costa Junior e Dr. Daniel Bretas Roa, da Coordenadoria de Física - CODAFIS, a aluna do curso de Licenciatura em Física Nathany Jammal e os professores do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Dra. Erica Castilho Rodrigues e Dr. Guilherme da Silva Lima publicaram o artigo "A física como estruturante do conhecimento técnico sob a ótica dos estudantes" na revista científica Dynamis.

O objetivo do artigo é investigar a percepção dos estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMG campus Ouro Preto com relação aos conteúdos das aulas de Física em suas disciplinas técnicas, práticas profissionais e vida cotidiana.

Para a realização da pesquisa foi desenvolvido e aplicado um questionário para compreender como os estudantes entendem a interdisciplinaridade no ensino médio integrado ao técnico. E pode contribuir para a reformulação de cursos e para o rompimento de um modelo tradicional de educação que se baseia na fragmentação de componentes curriculares.

Clique aqui para acessar o artigo ou cole o endereço ao lado em seu navegador: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/6884.

registrado em: ,