Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital e retificações 01 e 02 de inscrições para seleção de alunos para o Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID área Física

publicado: 05/10/2022 11h34, última modificação: 05/10/2022 15h21

O IFMG  - Campus Ouro Preto torna público que estarão abertas, no período de 20 de setembro a 07 de outubro de 2022, as inscrições para seleção de ALUNOS para o Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID área Física, conforme documento a seguir.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 43/2022.

Retificação 01 do Edital nº 43/2022

Retificação 02 do Edital nº 43/2022

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) foi lançado pelo Ministério da Educação - MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Superior - SESu, a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

As inscrições estarão abertas, no período de 20 a a 07 de outubro de 2022.