Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de turmas e grêmio participam de oficina promovida pelo setor de Assistência Estudantil

publicado: 13/07/2023 12h00, última modificação: 13/07/2023 12h00

O setor de Assistência Estudantil realizou na terça-feira (11) uma oficina com os representantes de turmas e grêmio estudantil. A finalidade foi dar início ao projeto de intervenção "Assistência Estudantil em debate" elaborado pela estagiária Dayanne Malta Braz, estudante do curso de Serviço Social da UFOP, e pela assistente social do campus, Natália Aparecida Dornelas Miranda.

O projeto tem como objetivo contribuir para ampliar a compreensão dos e das estudantes do Campus Ouro Preto sobre a Política de Assistência Estudantil do IFMG, prevista na Resolução nº 09 de 03 de  julho de 2020, de modo a identificá-la enquanto um instrumento que visa democratizar o acesso e a permanência, na instituição, a partir de uma perspectiva de educação como direito, compromisso com a formação integral e redução das desigualdades sociais.

Em breve, novas ações serão realizadas.

registrado em: