Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião com pais, mães e responsáveis por estudantes ingressantes marca início do ano letivo 2024 no Campus Ouro Preto

publicado: 22/03/2024 16h24, última modificação: 22/03/2024 16h56
Ontem, dia 21 de março, o auditório do IFMG Campus Ouro Preto foi palco de uma reunião com as mães, pais e responsáveis dos estudantes ingressantes para o ano letivo de 2024, que lotaram o espaço, evidenciando um forte interesse na jornada educacional de seus filhos e filhas.

A equipe do IFMG recebeu calorosamente os presentes e expressou sua satisfação com o envolvimento dos responsáveis. O Diretor-geral, Reginato Fernandes, enfatizou a importância desse primeiro contato para estabelecer uma relação sólida e uma comunicação eficaz entre a escola e as famílias. "Particularmente, fiquei muito contente e entusiasmado com essa nova família do Campus Ouro Preto, que agora cresce. Que a Educação possa transformar e libertar nossas meninas e meninos!", declarou Fernandes.

A Srª Grasiella Morelli, mãe de uma aluna, compartilhou suas impressões: "A primeira reunião de pais do IFMG superou muito minhas expectativas. A apresentação dos temas foi objetiva e sucinta. Todas as dúvidas iniciais foram sanadas com clareza. Mas o que mais me surpreendeu foi a paixão com que cada professor falou sobre a 'casa IFMG', o amor que demonstraram pela profissão, o carinho pelos alunos e o entusiasmo pelo futuro. Isso me fez ter certeza que minha filha escolheu a instituição de ensino certa e que estou deixando-a em excelentes mãos."

O evento foi marcado por um clima de confiança mútua e colaboração, sinalizando um promissor início para a jornada educacional dos alunos e alunas ingressantes em 2024 no IFMG Campus Ouro Preto.