Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do Campus são agraciados com comendas concedidas pela Câmara de Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Servidores do Campus são agraciados com comendas concedidas pela Câmara de Ouro Preto

por Tatiana Toledo publicado: 21/03/2024 11h41, última modificação: 21/03/2024 11h41

O diretor-geral do IFMG - Campus Ouro Preto, professor Reginato Fernandes dos Santos, e as docentes Ana Paula Carvalho Barbosa (CODAFID) e Samira Alfenas Antunes (CODAGES) receberam homenagens na última sexta-feira (15) durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal no Centro de Convenções da UFOP.

Por indicação dos vereadores Kuruzu e Zé do Binga, respectivamente, os professores Ana Paula e Reginato foram agraciados com a Comenda Mérito Educacional 2024, que homenageia instituições e profissionais que dedicam suas vidas à educação do município.

Reginato afirma ter recebido a honraria com muita alegria e responsabilidade: “A Educação sempre foi o caminho que minha família me proporcionou, mesmo com as dificuldades. Hoje, os desafios são outros, mas ainda vivo diariamente acreditando que a Educação é a grande ferramenta que pode nos levar à equidade e à liberdade verdadeira. Para além do meu trabalho, sei que para conseguirmos as grandes transformações, precisamos de um pacto social e conjunto. Assim, representando todas e todos os profissionais da Educação, reconheço e divido essa honraria com a comunidade do IFMG - Campus Ouro Preto”.

Já para a docente Ana Paula, “receber a comida do mérito educacional representa o reconhecimento de 39 anos de luta pela busca de uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, sempre acreditando no poder transformador da Educação”, celebra.

A professora Samira Alfenas, por sua vez, foi prestigiada com a Medalha Mulher Destaque, que reconhece o trabalho e o comprometimento de mulheres que se destacaram nas mais diversas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade ouro-pretana. A indicação foi feita pelo vereador Renato Zoroastro. “Eu fiquei muito lisonjeada por receber este reconhecimento, logo no mês da mulher, pela minha atuação na Santa Casa, como vice-provedora. Sinto-me muito lisonjeada também por ter sido lembrada pelo meu trabalho como docente há 23 anos no IFMG. Foi muito gratificante, fiquei muito feliz”, comenta.

A Medalha Mérito Educacional foi criada por meio da Resolução N° 300/2021. Já a Medalha Mulher Desquite foi instituída por meio da Resolução nº11/2013.