Notícias
Sessões de cinema e oficina marcam programação cultural de janeiro no Auditório Central
Fechando o semestre letivo, alunos do Campus Ouro Preto participaram de eventos que integraram a programação cultural do Auditório Central durante o mês de janeiro. As atividades foram realizadas no intervalo das aulas e conduzidas pela estagiária de Artes Cênicas Luana Franco. Ao todo, três encontros foram realizados. Confira:
Oficina
Com exercícios que incentivaram a interação e estimularam a criatividade dos participantes, a estudante de artes cênicas Allie Barbosa ministrou a oficina de Jogos Teatrais. Entre as atividades realizadas estavam exercícios em grupo que provocavam empatia a partir da observação do outro e a execução de uma cena na qual cada aluno representava uma personalidade.
Para Gustavo Caldeiras, aluno do terceiro ano do técnico integrado em Edificações, a oficina marcou a sua primeira experiência com os Jogos Teatrais. Ele afirma ter sido um momento de interação com estudantes de outras turmas: “Os jogos teatrais são importantes na parte da inclusão de todos os alunos por ser algo ao acesso de todos”.
Sessão de cinema comentada
Durante a programação os alunos puderam participar de duas exibições do filme Bacurau. Na primeira sessão foi exibido o filme completo, e os participantes foram convidados a retornarem ao Auditório na semana seguinte para um momento de comentários e participações.
Na segunda sessão uma parte do filme foi exibida e seguida de um momento onde as pessoas que estavam presente foram conduzidos a um debate no qual puderam expor impressões sobre a obra.
E não para por aí!
Nas semanas que antecedem o Carnaval de Ouro Preto e que coincide com parte do período de férias escolares do Campus Ouro Preto, alunos e comunidade externa estão contando com uma programação de cinema voltada para aos públicos infanto-juvenil e adulto. As exibições são gratuitas e estão sendo organizadas pelos estagiários de Artes Cênicas Luana Franco e Pedro Petindá. Para mais informações sobre a programação, clique aqui ou acesse a página do projeto no Instagram @cineif.op