Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor de Saúde promove curso de Primeiros Socorros para funcionários do restaurante escolar e auxiliares de pátio do Campus

publicado: 18/10/2024 14h21, última modificação: 18/10/2024 14h28

Na quinta-feira (17), colaboradores do restaurante escolar e auxiliares de pátio do IFMG - Campus Ouro Preto participaram de um curso de Primeiros Socorros, oferecido pelo Setor de Saúde do campus. A capacitação foi realizada a pedido da nutricionista Vanessa Campos, que aproveitou o período de férias escolares para promover a qualificação, visando aumentar a segurança no ambiente de trabalho.

O curso foi ministrado pelo técnico de Enfermagem José Silvério Pereira (Zequinha), que também atua como técnico de Segurança do Trabalho e possui vasta experiência como socorrista do SAMU. O treinamento teve foco em situações de emergência que podem ocorrer no restaurante, abordando tanto acidentes com os próprios colaboradores em suas atividades diárias quanto eventuais incidentes envolvendo alunos e servidores.

Além das orientações voltadas para o ambiente do restaurante, os participantes também receberam informações sobre acidentes domésticos, destacando medidas de prevenção e primeiros socorros para o dia a dia dos colaboradores.

"A intenção, quando solicitamos o curso, foi aumentar nossa segurança, a dos alunos e dos demais comensais. Já passamos por algumas situações de emergência e saber como agir corretamente é essencial", afirmou Vanessa, ressaltando a importância da capacitação.