Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3º Simpósio Regional de Geografia e Mineiridade propõe reflexões sobre saberes geográficos e a (re)construção da cidadania

Terceira edição do SIRGEM traz o Quadrilátero Ferrífero como foco das apresentações
por Pedro Paulo Rocha publicado: 09/03/2023 10h36, última modificação: 23/03/2023 09h46

Termina nesta sexta-feira, 10 de março, o prazo de inscrição e submissão de trabalhos no 3º Simpósio Regional de Geografia e Mineiridade (SIRGEM). O evento, promovido por docentes e discentes dos cursos de Licenciatura em Geografia e Mestrado em Ensino de Geografia do IFMG - Campus Ouro Preto, será realizado de 20 a 25 deste mês e visa ampliar as reflexões geradas a partir dos estudos geográficos sobre temáticas variadas.

Na edição de 2023, a temática escolhida para o evento é: “Saberes Geográficos e a (re)construção da cidadania", tendo como dimensão espacial essencial o Quadrilátero Ferrífero. A região está localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, que é a maior produtora nacional de minério de ferro bruto do Brasil.

A programação conta com oficinas de extensão destinadas a estudantes da educação básica, aos alunos da graduação do IFMG e demais interessados, mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos dos cursos de graduação e pós-graduação e trabalho de campo no entorno do Quadrilátero Ferrífero. Na oportunidade,  o corpo docente do ensino médio técnico integrado do IFMG também irá se reunir para discutir o currículo de geografia e material didático.

A inscrição para o evento, bem como a emissão de certificados, deverá ser realizada pela plataforma Even3, através deste link. Para se inteirar de toda a programação do Simpósio, os interessados devem acessar a página do SIRGEM, que está disponível aqui.

registrado em: , , ,