Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superação e solidariedade: aluno do campus é destaque em reportagem do jornal O Liberal

por Tatiana Toledo publicado: 24/07/2020 16h14, última modificação: 24/07/2020 16h17

Exemplo de solidariedade: nosso aluno do curso técnico em Administração, João Carlos de Oliveira, foi destaque em reportagem publicada pelo jornal O Liberal nesta semana. João, que já é um exemplo de superação para a comunidade acadêmica do Campus Ouro Preto, inspira-nos, mais uma vez, com gesto tão nobre!

Conforme apurou a publicação, o jovem estudante, com paralisia cerebral, realizou campanha de arrecadação financeira para reparar sua cadeira de rodas motorizada, já que a família não possuía recursos para o conserto. Porém, com o sucesso da campanha, foi possível adquirir um novo equipamento. Assim, o aluno decidiu doar sua antiga cadeira a uma criança de apenas quatro anos, que usava uma cadeira de rodas manual emprestada.

A emocionante história envolvendo João, o pequeno Isaac e o barbeiro Fábio, que intermediou a doação, pode ser conferida no site do jornal O Liberal.