Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Turmas de cursos técnicos integrados visitam Museu Afro no Instituto Inhotim

Turmas de cursos técnicos integrados visitam Museu Afro no Instituto Inhotim

publicado: 02/02/2024 12h54, última modificação: 02/02/2024 12h54

Alunos dos cursos técnicos integrados em Administração (turmas 3D1 e 3D2), Edificações (turmas 3D1 e 3D2) e Automação (turma 3D1) participaram de visitas técnicas ao Instituto Inhotim.

A ação, orientada pela professora de história Izabella Fátima Oliveira de Sales, contou com a colaboração dos professores Natiele Oliveira e Fabiano Gomes (CODEHCISA) e foi realizada nos meses de novembro e dezembro de 2023.

Izabella conta que o objetivo da atividade foi conhecer as obras do Museu Afro. “Nesta oportunidade, as turmas tiveram a possibilidade de refletir sobre heranças culturais africanas e estratégias de enfrentamento do racismo por meio do trabalho de várias artistas negras(os), com destaque para as obras de Abdias Nascimento e Mestre Didi”, destaca. Além disso, as turmas também tiveram contato com obras de artistas contemporâneos como Adriana Varejão e Hélio Oiticica.

registrado em: