Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Venha viver o campus: projeto vai promover experiências presenciais a estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados

publicado: 29/03/2022 12h51, última modificação: 29/03/2022 12h52

Atenção, estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados! Após bastante diálogo e escuta, entendemos que neste momento é muito importante (para vocês e para nós) que vocês possam vir ao campus, mesmo que as aulas continuem remotas.

O projeto “Venha viver o campus” construído a muitas mãos, tem por objetivo promover vivências e experiências presenciais,  neste final de ano letivo, para que todos possam conhecer melhor o campus, seus colegas, seus professores e toda a equipe de servidores do IFMG campus Ouro Preto.

Teremos encontros presenciais em duas modalidades:

1.      UM DIA NO CAMPUS – atividades relacionadas às disciplinas, não-avaliativas, promovidas e/ou acompanhadas por seus professores. Na semana de 25 a 29 de abril, em cada dia da semana receberemos estudantes dos primeiros e segundos anos de cada curso que estarão no campus para finalizar atividades desenvolvidas no remoto, produzir material de preparação para o retorno presencial, e conhecer os laboratórios e outros espaços físicos ligados ao seu curso. Fique atento às divulgações e programe o dia do seu curso!

2.      APRENDIZAGEM NO MULTIVERSO – nas próximas quartas-feiras (6, 13 e 20 de abril), acontecerão oficinas, rodas de conversa, passeios pelo campus, palestras, encontros guiados, além de outras muitas modalidades de vivências para que possamos experimentar o campus em suas múltiplas dimensões. Mas atenção: essas oficinas irão acontecer por inscrição, com vagas limitadas. Mas tem espaço para todo mundo, já que estamos preparando mais de um encontro a cada dia.

Fiquem ligados nos e-mails e redes sociais!

Esperamos vocês aqui!