Cronograma da 2ª Chamada
CRONOGRAMA 2ª CHAMADA
● 19/07/2021 (segunda-feira)RESULTADO E CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA DA SEGUNDA CHAMADALocal: Site do IFMG Responsável: PROEN | Pró-reitoria de Ensino Arquivo: Convocação Segunda Chamada PARA ACESSAR OS EDITAIS CLIQUE NO LINK A SEGUIR: |
● 21/07/2021 (quarta-feira) à 26/07/2021 (segunda-feira)ETAPA: Matrícula 2ª chamada CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS E SUBSEQUENTES 2021.1 (OBRIGATÓRIA PARA TODOS CANDIDATOS APROVADOS/CONVOCADOS)Local: Site do IFMG – Campus Ouro Preto (Formulário Eletrônico) e E-mail do candidato Responsável: Candidatos convocados para a 2ª chamada Processo Seletivo Cursos Técnicos - Ingresso Ano Letivo 2021.1 (todas as modalidades de concorrência) I) PREENCHA O FORMULÁRIO DE MATRÍCULA POR MEIO DO LINK A SEGUIR: Clique aqui para acessar o Formulário de Matrícula A ser disponibilizado no período de matrícula: de 21/07 a 26/07/2021. Pedimos a todos os candidatos que se atentem à separação de documentação específica de sua modalidade. Você terá quase um mês para esta separação, sem o envio dela no período indicado você perderá direito a vaga. II) ENVIE A DOCUMENTAÇÃO PREVISTA EM SUA MODALIDADE PARA O E-MAIL:matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br No "Assunto" do e-mail deve seguir o formato: MATRÍCULA TÉCNICO 2021.1 - NOME DO CANDIDATO/CURSO Só serão analisados e-mails recebidos no período de 21/07/2021 às 23h59min do dia 26/07/2021. Conforme previsto no edital, não receberemos documentação e formulário de matrícula após o prazo estipulado acima. Candidato(a), se atente aos prazos previstos neste cronograma. Confira a documentação necessária para matrícula (por modalidade de concorrência) |
● 22/07/2021 (quinta-feira) a 26/07/2021 (segunda-feira)PLANTÃO “TIRA DÚVIDAS”: (por telefone - somente dias úteis)Horário: 22/07/2021 (quinta-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h 23/07/2021 (sexta-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h 26/07/2021 (segunda-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h Local: Por telefone Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE e candidatas(os) interessadas(os) Contato: Telefone: (31) 3559-2156 |
● 27/07/2021 a 02/08/2021Análise de documentação geral e específica (renda e/ou deficiência)Local: Plataformas virtuais Responsável: Comissão de Matrícula Multisetorial do IFMG - Campus Ouro Preto Aguardando etapa |
● A partir 03/08/2021Divulgação do resultado preliminar das matrículas em 2ª chamadaLocal: Site do IFMG – Campus Ouro Preto e E-mail do candidato Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE |
● 04/08/2021 (quarta-feira) e 05/08/2021 (quinta-feira)Período para protocolo de recursos por candidatos com solicitação de matrícula indeferida no resultado preliminar para todas as modalidadesLocal: Formulário Eletrônico a ser disponibilizado Responsável: Candidatos que julgarem procedente I) PREENCHA O FORMULÁRIO DE RECURSO DE MATRÍCULA POR MEIO DO LINK A SEGUIR: Clique aqui para acessar o Formulário para Recurso II) ENVIE A DOCUMENTAÇÃO QUE EMBASE O RECURSO (SE FOR O CASO) PARA O E-MAIL: matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br Só serão analisados e-mails e respostas do formulário de recursos recebidos no período de 04/08/2021 às 23h59min do dia 05/08/2021. |
● 06/08/2021 a 11/08/2021Análise de recursos impetrados após publicação do resultado preliminar Local: A análise ocorrerá por equipe específica de forma remota Responsável: Comissão de Matrícula Multisetorial do IFMG - Campus Ouro Preto |
● A partir de 12/08/2021Divulgação do resultado final e dos recursos para os candidatos com solicitação indeferida (para todas modalidades) das matrículas em 2ª chamadaLocal: Site do IFMG – Campus Ouro Preto e E-mail do candidato Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE |
ATENÇÃO:
Devido ao período de excepcionalidade provocado pelo Coronavirus, COVID -19, e pensando nas medidas de saúde decorrentes dessa pandemia, nosso processo de matrícula para o os candidatos aprovados dos cursos técnicos 2021.1 está ocorrendo de forma on-line. Caso seja necessário, os candidatos aprovados poderão ser acionados futuramente para comprovação de documentação original na forma presencial, seguindo os protocolos sanitários.
TODOS os candidatos aprovados/convocados na 2º chamada nas modalidades de concorrência relacionadas em edital (Edital 06 e 06/2021) para os cursos técnicos 2021.1 para matrícula, deverão preencher obrigatoriamente o formulário/link compartilhado, bem como enviar a documentação relacionada em sua modalidade, no período previsto no quadro acima).
Para o processo seletivo dos cursos técnicos 2021.1, serão considerados para análise de renda os meses de NOVEMBRO/2020, DEZEMBRO/2020 E JANEIRO/2021.
SE ATENTE ÀS ORIENTAÇÕES ABAIXO:
- Recomendamos aos convocados que separem toda a documentação exigida para matrícula previamente (veja a indicação de qual documentação a ser apresentada em sua modalidade abaixo) (documentos pessoais e arquivos relacionados a sua modalidade de concorrência) antes de iniciar o preenchimento. Após isso, digitalize os documentos, nomeando cada um deles, e reserve uma pasta virtual em seu computador para tal, para melhor organização.
- Lembre-se de que a segunda chamada deste processo só compreenderá o período de 21 a 26 de julho de 2021. Se você não seguir as orientações necessárias e preencher o formulário indicado você perderá direito a sua vaga.
Para melhor auxiliá-lo nesse momento, disponibilizamos o contato telefônico, 31-3559-2156, para um plantão "Tira dúvidas" em horários e dias específicos (VEJA ABAIXO):
Datas e horários do plantão:
22/07/2021 (quinta-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h
23/07/2021 (sexta-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h
26/07/2021 (segunda-feira): de 8 às 12h e de 13 às 17h
Não deixe para a última hora, separe já sua documentação!
SEJA BEM VINDA(O) AO IFMG - CAMPUS OURO PRETO
CRONOGRAMAS ANTERIORES
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA POR MODALIDADE DE CONCORRÊNCIA
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA (PARA AS SEIS MODALIDADES DE CONCORRÊNCIA ATRIBUÍDAS A ESSE PROCESSO):
Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo. Os documentos e formulários devem, preferencialmente, ser enviados em formato PDF.
Clique no link da modalidade de sua inscrição para saber quais documentos.
INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO DE ANÁLISE DE RENDA
(aplicável para as modalidades de vaga: L1, L2, L9 e L10 relacionadas a candidatos/as com renda familiar bruta por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo:
VALORE DE 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS ATÉ DEZEMBRO DE 2020: (R$ 1567,50 - um mil, quinhentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos)
VALORE DE 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS A PARTIR DE JANEIRO DE 2021: (R$ 1650,00 - um mil, seiscentos e cinquenta reais)
Para o processo seletivo do via Edital 05/2021, serão considerados para análise de renda os meses de NOVEMBRO/2020, DEZEMBRO/2020 E JANEIRO/2021.