Você está aqui: Página Inicial > Ingresso > Processo Seletivo 2021/2 > Técnico e Graduação > Cronogramas Anteriores > Segunda Chamada Processo Seletivo 2021/2 - Cursos Técnicos e de Graduação via utilização de notas do ENEM
conteúdo

Segunda Chamada Processo Seletivo 2021/2 - Cursos Técnicos e de Graduação via utilização de notas do ENEM

por Comunicação Social publicado 19/10/2021 20h00, última modificação 18/09/2024 16h03

RESULTADOS E CHAMADAS

SEGUNDA Chamada - Cursos Técnicos

SEGUNDA Chamada - Cursos de Graduação

Resultado final - Cursos Técnicos

Resultado final - Cursos de Graduação

Lista de candidatas(os) selecionadas(os) na primeira chamada - Cursos Técnicos

Lista de candidatas(os) selecionadas(os) na primeira chamada - Cursos de Graduação

 

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA EM SEGUNDA CHAMADA

(Matrículas e pré-matrículas)

Os candidatos aprovados na chamada deverão cumprir as datas e horários previstos no cronograma abaixo:

● 30/11/2021 (terça-feira)

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA DA SEGUNDA CHAMADA REGULAR

Local: Site do IFMG - Campus Ouro Preto

Responsável: PROEN

Arquivo: Lista de candidatas(os) selecionadas(os) na segunda chamada - Cursos Técnicos

Arquivo: Lista de candidatas(os) selecionadas(os) na segunda chamada - Cursos de Graduação

● 02/12/2021 (quinta-feira) à 07/12/2021 (terça-feira)

ETAPA: Matrícula 2ª chamada (OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS CANDIDATOS APROVADOS / CONVOCADOS)

Local: Sistema de Matrículas do IFMG

Responsável: Candidatos convocados para a 1ª chamada Processo Seletivo 2021.2 (Técnico Subsequente e Graduação via utilização de notas do ENEM).

Clique aqui para acessar o Sistema de Matrícula do IFMG

Clique aqui para acessar o tutorial de utilização do Sistema de Matrícula do IFMG

● 06/11/2021 (quarta-feira) e 07/12/2021 (terça-feira)

PLANTÃO "TIRA DÚVIDAS": (por e-mail e telefone)

Horário:

06/12/2021 (quarta-feira): de 09 às 12h e de 13 às 16h

07/12/2021 (quinta-feira): de 09 às 12h e de 13 às 16h

Local: Por e-mail e telefone

Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE e candidatos interessados

Contato: Telefone fixo (31) 3559-2156, celular (31) 9.9863-4840 e e-mail:

● 08/12/2021 a 15/12/2021

Análise de documentação geral e específica (renda e/ou deficiência)

Local: Plataformas virtuais

Responsável: Comissão de Matrícula Multisetorial do IFMG - Campus Ouro Preto

● A partir 16/12/2021 (quinta-feira)

Divulgação do resultado preliminar das matrículas em 2ª chamada (Técnico Subsequente e Graduação via utilização de notas do ENEM)

Local: Site do IFMG – Campus Ouro Preto e E-mail do candidato

Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE

Arquivo: Resultado Preliminar da segunda chamada - Cursos Técnicos

Arquivo: Resultado Preliminar da segunda chamada - Cursos de Graduação

● 17/12/2021 e 20/12/2021 

Período para protocolo de recursos por candidatos com solicitação de matrícula indeferida no resultado preliminar para todas as modalidades 

Local: Através do Formulário disponibilizado

Responsável: Candidatos que julgarem procedente 

I) PREENCHA O FORMULÁRIO DE RECURSO DE MATRÍCULA POR MEIO DO LINK A SEGUIR:

Aguardando etapa

II) ENVIE A DOCUMENTAÇÃO QUE EMBASEIA O RECURSO (SE FOR O CASO) PARA O E-MAIL: matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br 

Só serão analisados e-mails recebidos no período de 17/12/2021 às 23h59min do dia 20/12/2021

● 21/12/2021 e 23/12/2021

Análise de recursos impetrados após publicação do resultado preliminar

Local: A análise ocorrerá por comissão específica de forma remota 

Responsável: Comissão de Matrícula Multisetorial do IFMG - Campus Ouro Preto

● A partir de 23/12/2021

Divulgação do resultado final e dos recursos para os candidatos com solicitação indeferida (para todas as modalidades) das matrículas em 2ª chamada (Técnico Subsequente e Graduação via utilização de notas do ENEM)

Local: Site do IFMG – Campus Ouro Preto e E-mail do candidato

Responsável: Supervisão de Ingresso e Certificação/DE

Arquivo: Resultado Final da segunda chamada - Cursos Técnicos

Arquivo: Resultado Final da segunda chamada - Cursos de Graduação

ATENÇÃO:

Devido ao período de excepcionalidade provocado pelo Coronavirus, COVID -19, e pensando nas medidas de saúde decorrentes dessa pandemia, nosso processo de matrícula para o SISU do primeiro semestre ocorrerá de forma on-line. Caso seja necessário, os candidatos aprovados poderão ser acionados futuramente para comprovação de documentação original na forma presencial, seguindo os protocolos de saúde.

TODOS os candidatos aprovados/convocados na 2º chamada nas modalidades de concorrência relacionadas em edital/termo de adesão para matrícula os cursos relacionados, deverão acessar o sistema: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login/acessa , no período previsto no quadro acima.

Para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 (Técnico Subsequente e  de Graduação via utilização de notas do ENEM) serão considerados para análise de renda os meses de fevereiro, março e abril de 2021.

SE ATENTE ÀS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

- Recomendamos aos convocados que separem toda a documentação exigida para matrícula previamente (veja a indicação de qual documentação a ser apresentada em sua modalidade abaixo) (documentos pessoais e arquivos relacionados a sua modalidade de concorrência) antes de iniciar o preenchimento. Após isso, digitalize os documentos, nomeando cada um deles, e reserve uma pasta virtual em seu computador para tal, para melhor organização.

Para melhor auxiliá-lo nesse momento, disponibilizamos o e-mail registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br para dúvidas. Além disso, também disponibilizamos contato telefônico fixo (31) 3559-2156, celular (31) 9.9863-4840 para um plantão "Tira dúvidas" em horários e dias específicos (VEJA ABAIXO):

Datas e horários do plantão:

06/12/2021 (segunda-feira): de 09 às 12h e de 13 às 16h

07/12/2021 (terça-feira): de 09 às 12h e de 13 às 16h

Não deixe para a última hora, separe já sua documentação!

SEJE BEM VINDO/A AO IFMG-CAMPUS OURO PRETO

 

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA POR MODALIDADE DE CONCORRÊNCIA

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA (PARA AS SEIS MODALIDADES DE CONCORRÊNCIA ATRIBUÍDAS A ESSE PROCESSO).

Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo. Os documentos e formulários devem, preferencialmente, ser enviados em formato PDF.

 

INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO DE ANÁLISE DE RENDA

(aplicável para as modalidades de vaga: L1 e L2 relacionado a candidatos/as com renda familiar bruta por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1650,00 - um mil, seiscentos e cinquenta reais)

Para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do SISU, serão considerados para análise de renda os meses de FEVEREIRO, MARÇO e ABRIL de 2021.