Você está aqui: Página Inicial > Ingresso > Processo Seletivo 2025/1 > Editais de Vagas Remanescentes > CRONOGRAMA 2ª CHAMADA - VAGAS REMANESCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO
conteúdo

CRONOGRAMA 2ª CHAMADA - VAGAS REMANESCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO

por Setor de Comunicação publicado 08/05/2025 23h35, última modificação 23/05/2025 08h32
CURSOS DE GRADUAÇÃO - VAGAS REMANESCENTES - PROCESSO SELETIVO 2025/1

● Convocação 2ª chamada - 12/05/2025 

Listagem de convocação em 2ª chamada vagas remanescentes, Cursos de Graduação

● Matrícula 2ª chamada - 13/05 a 16/05/2025

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

a) Foto de rosto recente com fundo branco;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Identificação Nacional (CIN), preferencialmente, ou
Carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte.
Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e que contenha os
dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).;
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio em que conste todas as séries cursadas
e as respectivas escolas, sem qualquer pendência.
f) Declaração de conclusão do Ensino Médio, caso não tenha os documentos solicitados no item “e”.
Neste caso, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem
pendências.
g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (Anexo I), no caso de candidatos
menores de 18 anos, ou Anexo II, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
h) Documento de identidade do responsável legal, no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula
seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem
como um documento pessoal com foto.
i) Certidão de nascimento ou casamento (deve ser entregue até 60 dias após a matrícula).

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone (31) 99821-3940, no intervalo de 08:00 às 17:00 ou pelo e-mail: matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br.

OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO RESPONDIDOS NO INTERVALO DE 08:00 ÀS 17:00.
NÃO HÁ ATENDIMENTO AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.

● Plantão tira-dúvidas (presencial) - 13/05 a 16/05/2025 (14:00 às 19:30)

● Análise de documentos - 19/05/2025

● Resultado preliminar 2ª chamada - 20/05/2025 (a partir das 17:00)

Resultado preliminar da Análise de Documentos, 2ª chamada vagas remanescentes, Cursos de Graduação

● Interposição de recurso - 21/05 e 22/05/2025

Clique aqui para acessar o formulário de recurso

Caberá interposição de recurso fundamentado ao IFMG, no prazo definido no cronograma disponível no site do IFMG campus Ouro Preto, contra indeferimento do resultado preliminar da análise de documentos da solicitação de matrícula. O candidato ou seu responsável (quando menor) deverá interpor recurso, exclusivamente, via internet pelo endereço eletrônico (e-mail) matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br, anexando o formulário disponibilizado no site (formulário de recurso), bem como toda a documentação e as informações que o candidato julgar necessárias à comprovação documental, da análise realizada pela Comissão Multissetorial de Análise de Documentos.

Será INDEFERIDO: 
- O recurso que for encaminhado fora do endereço especificado acima;
- O recurso que for interposto em desacordo com o prazo estabelecido no cronograma.

Após análise do recurso, a decisão relativa ao deferimento ou indeferimento dos recursos será divulgada no site do IFMG campus Ouro Preto, em data estabelecida no cronograma.

A decisão da Comissão Multissetorial de Análise de Documentos terá caráter terminativo e não será objeto de reexame, ou seja, não haverá reapreciação de recursos, sendo, portanto, a última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

O IFMG Campus Ouro Preto não se responsabiliza, quando os motivos de ordem técnica não lhe forem imputáveis, por recursos não recebidos por falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas de ordem técnica nos computadores utilizados pelos candidatos, bem como por outros fatores alheios que impossibilitem a transferência dos dados. 

Não haverá interposição de recursos após o Resultado final.

As dúvidas sobre a interposição do recurso deverão ser direcionadas, EXCLUSIVAMENTE, pelo e-mail matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br, entre os dias 21/05 e 22/05, de 08:00 às 17:00.

OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO RESPONDIDOS NO INTERVALO DE 08:00 ÀS 17:00.
NÃO HÁ ATENDIMENTO AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.

● Plantão tira-dúvidas dos recursos (documentos) - 21/05 e 22/05/2025 (14:00 às 19:30)

● Análise dos recursos (documentos) - 23/05/2025

● Resultado final 2ª chamada - 26/05/2025 (a partir das 17:00)

Resultado final de vagas remanescentes, 2ª chamada, Cursos de Graduação