Edital de Vagas Ociosas - Cursos Técnicos Subsequentes
CRONOGRAMA
● Convocação - 31/03/2025
Convocação para matrícula vagas ociosas, Cursos Técnicos Subsequentes
● Matrícula - 31/03 a 02/04/2025
- Acesse aqui o SISTEMA DE MATRÍCULAS
- Tutoriais em vídeo: COMO FAZER MATRÍCULA
- Acesse o edital nº 166/2025 - Cursos Técnicos Subsequentes
- Acesse a retificação nº 1 do Edital nº 166/2025 - Cursos Técnicos Subsequentes
Documentos necessários para matrícula
a. Foto de rosto recente com fundo branco;
b. CPF próprio;
c. Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Identificação Nacional (CIN), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte. Em qualquer caso do item “c”, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).;
d. Certidão de nascimento ou casamento (deve ser entregue até 60 dias após a matrícula);
e. Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (Anexo IV);
f. Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos;
g. Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.;
h. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone (31) 99821-3940, no intervalo de 08:00 às 17:00 ou pelo e-mail: matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br.
OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO RESPONDIDOS NO INTERVALO DE 08:00 ÀS 17:00.
NÃO HÁ ATENDIMENTO AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.
● Plantão tira-dúvidas (presencial) - 31/03 a 02/04/2025 (14:00 às 19:30)
● Análise de documentos - 02/04 a 08/04/2025
● Resultado preliminar (documentos) - 10/04/2025 (a partir das 17:00)
(a ser disponibilizado na data prevista)
● Interposição de recurso - 11/04 a 14/04
Clique aqui para acessar o formulário de recurso
Caberá interposição de recurso fundamentado ao IFMG, no prazo definido no cronograma disponível no site do IFMG campus Ouro Preto, contra indeferimento do resultado preliminar da análise de documentos da solicitação de matrícula. O candidato ou seu responsável (quando menor) deverá interpor recurso, exclusivamente, via internet pelo endereço eletrônico (e-mail) matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br, anexando o formulário disponibilizado no site (formulário de recurso), bem como toda a documentação e as informações que o candidato julgar necessárias à comprovação documental, da análise realizada pela Comissão Multissetorial de Análise de Documentos.
Será INDEFERIDO:
- O recurso que for encaminhado fora do endereço especificado acima;
- O recurso que for interposto em desacordo com o prazo estabelecido no cronograma.
Após análise do recurso, a decisão relativa ao deferimento ou indeferimento dos recursos será divulgada no site do IFMG campus Ouro Preto, em data estabelecida no cronograma.
A decisão da Comissão Multissetorial de Análise de Documentos terá caráter terminativo e não será objeto de reexame, ou seja, não haverá reapreciação de recursos, sendo, portanto, a última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
O IFMG - Campus Ouro Preto não se responsabiliza, quando os motivos de ordem técnica não lhe forem imputáveis, por recursos não recebidos por falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas de ordem técnica nos computadores utilizados pelos candidatos, bem como por outros fatores alheios que impossibilitem a transferência dos dados.
Não haverá interposição de recursos após o Resultado final.
As dúvidas sobre a interposição do recurso deverão ser direcionadas, EXCLUSIVAMENTE, pelo e-mail matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br, entre os dias 11/04 a 14/04/2025, de 08:00 às 17:00.
OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO RESPONDIDOS NO INTERVALO DE 08:00 ÀS 17:00.
NÃO HÁ ATENDIMENTO AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.
● Plantão tira-dúvidas dos recursos (documentos) - 11/04 e 14/04/2025 (14:00 às 19:30)
● Análise dos recursos (documentos) - 15/04 a 18/04/2025
● Resultado final - 23/04/2025
(a ser disponibilizado na data prevista)