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Aberto processo de seleção à monitoria bolsista e voluntária destinadas aos discentes de cursos Técnicos e de Graduação orientados por docentes do IFMG - Campus Ouro Preto
O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.
A Bolsa Monitoria terá o período de vigência de 14 de fevereiro de 2022 até o final do ano letivo de 2022, em calendário acadêmico ainda a ser aprovado, podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador, do estudante monitor ou pela Diretoria de Ensino. Sendo em seguida substituída por outro bolsista em fluxo contínuo, sob responsabilidade do professor orientador.
Os docentes poderão solicitar as bolsas de monitoria durante todo o período de vigência do Edital nº 05/2022. Serão ofertadas 50 (cinquenta) bolsas, de forma que, caso este número não seja preenchido, novas solicitações serão acatadas ao longo do período de vigência deste edital na modalidade de fluxo contínuo, até que se complete o limite de 50 bolsas. Estas solicitações em fluxo contínuo também poderão contemplar bolsistas voluntários.
O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, que serão depositados em conta corrente do estudante. A abertura da conta corrente deverá ser providenciada pelo estudante selecionado, caso não a possua. Os estudantes monitores exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com o IFMG - Campus Ouro Preto e em regime de 10 (dez) horas semanais de trabalho.
Clique aqui para acessar o documento do Edital nº 05/2022.
Clique aqui para acessar o Anexo II - Declaração Mensal de Monitoria.
Clique aqui para acessar o Anexo III - Plano de Monitoria.
Clique aqui para acessar o Anexo IV - Termo de Compromisso Monitoria Remunerada.
Clique aqui para acessar o Anexo V - Avaliação do Programa de Monitoria.