Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus participa de primeira reunião da Comissão Municipal “Volta às Aulas”

Campus participa de primeira reunião da Comissão Municipal “Volta às Aulas”

publicado: 22/07/2021 16h08, última modificação: 22/07/2021 16h08

Representado pelo diretor-geral Reginato dos Santos, o IFMG - Campus Ouro Preto participou, em 15 de julho, da primeira reunião da Comissão Municipal “Volta às Aulas”, que tem o propósito de deliberar, coordenar, articular e propor estratégias para retorno seguro das aulas presenciais no âmbito do município de Ouro Preto.

Integram esta comissão, instituída pelo Decreto Municipal 6.129 de 2 de julho de 2021, os secretários de Educação e Saúde e secretárias-adjuntas, o presidente do Conselho Municipal de Educação, representantes da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, do IFMG, da UFOP, do SINDSFOP, das escolas da rede privada e da Câmara de Ouro Preto.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Ouro Preto, houve consenso, entre os participantes, de que o decreto não deve ser revogado, de maneira a assegurar que as escolas do município não retomem suas atividades presenciais imediatamente, mas sim, de forma segura.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Ouro Preto reafirmou que as atividades acadêmicas e administrativas da instituição estão sendo planejadas para ocorrerem de forma remota, pelo menos, até o final deste ano. Uma nota de esclarecimento sobre este assunto foi divulgada pela Direção-Geral, em 14 de julho.

A próxima reunião da comissão deve ocorrer na primeira semana de agosto.

Veja mais detalhes em notícia divulgada no site da Prefeitura de Ouro Preto.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Foto: Eduarda Dias