Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na mídia: docente do Campus fala sobre seu novo livro em programa da TV Sudoeste

"Produção textual, literatura e leitura: mais de 50 propostas para a sala de aula" foi publicado pela Editora Vozes em junho deste ano
publicado: 27/09/2024 10h40, última modificação: 27/09/2024 10h45

O professor Paulo Ricardo Moura, do IFMG - Campus Ouro Preto, participou recentemente do programa Vozes ao Conhecimento, transmitido pela TV Sudoeste de Pato Branco (PR), afiliada à RedeTV!. A atração tem como propósito estimular o conhecimento e o aprendizado em diferentes áreas, como espiritualidade, história, política, economia, educação e literatura.

Durante a entrevista, Paulo Ricardo falou sobre seu mais novo livro, Produção textual, literatura e leitura: mais de 50 propostas para a sala de aula, publicado pela Editora Vozes em junho deste ano. A obra reúne diversas propostas práticas para serem aplicadas em sala de aula, focando no desenvolvimento de habilidades de escrita e leitura.

O professor destacou a relevância de sua participação no programa como uma oportunidade não só para divulgar seu trabalho, mas também para representar a instituição em um cenário nacional. "Para mim, mais do que divulgar o trabalho que venho desenvolvendo junto à Editora Vozes, a entrevista foi uma oportunidade de levar o nome do IFMG, campus Ouro Preto, para além dos muros da nossa escola. Como diz a filosofia Ubuntu, 'eu sou porque nós somos'. Todo meu trabalho só é possível porque existe a nossa instituição."

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da TV Sudoeste e pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=33JoELfEI7s.