Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova estrutura da Diretoria de Ensino (DE) e do novo local para atendimento aos cursos de graduação do Campus Ouro Preto - Julho/2018

publicado: 30/07/2018 09h36, última modificação: 30/07/2018 09h36

Apresentamos a nova estrutura da Diretoria de Ensino (DE) do Campus Ouro Preto, que surgiu da união da Diretoria de Ensino Técnico (DETEC) e Diretoria de Graduação e Pós-Graduação (DGPG), ocorrida em novembro de 2017, unificando os duplos setores de Registro Escolar e de Controle Acadêmico, a partir de julho de 2018.

Como principais alterações podemos listar: o reordenamento das Gerências (visando torná-las mais planejadoras do que operacionais), que terão sua denominação modificada para Gerência de Planejamento e Gestão do Ensino, Gerência de Controle e Registro Acadêmico e Gerência de Funcionamento Escolar; a criação de quatro novos setores: Avaliação e Projetos Institucionais de Ensino, Legislação e Normas de Ensino, Política e Ações Inclusivas, Modelagem e Controle de Processos; o protocolo e acompanhamento dos processos e solicitações nas recepções: Recepção 01- Controle Acadêmico/Legislação e Normas/Avaliação e Projetos, Recepção 02- Registro Acadêmico, Recepção 03- Pedagogia, Recepção 04- Funcionamento Escolar, Recepção 05- CEAD; Maior acessibilidade para as pessoas que frequentam a DE; Acompanhamento e suporte aos Colegiados de Curso de forma mais efetiva; Controle e acompanhamento de índices com impacto no ensino (retenção, evasão, conclusão, etc.) por setor responsável.

Estas mudanças ocorreram em função da necessidade de alinhamento de procedimentos similares e aproximação de outros, respeitadas as particularidades dos níveis de ensino para melhor funcionamento da Diretoria de Ensino e seus setores, principalmente no que se refere aos seus procedimentos administrativos - tanto internos quanto externos - e de comunicação com a Reitoria e suas Pró-Reitorias Sistêmicas. Com base no trabalho das antigas Gerências, vislumbrou-se a possibilidade de integração e a melhoria do serviço prestado, ainda que durante o período de transição alguns ajustes se façam necessários, até a completa adaptação.Neste sentido, informamos à comunidade que o setor de graduação, que atualmente se encontra localizado no Pavilhão dos Inconfidentes, 2º andar, atenderá, a partir de 30/07/2018, em novo local, transferido o atendimento para o Pavilhão Central (antiga DETEC, que teve seu espaço ampliado).  O e-mail graduacao.ouropreto@ifmg.edu.br, bem como alguns referentes aos dos antigos setores de nível técnico, terão seu período de funcionalidade estendido até que os novos e-mails setoriais estejam disseminados pela comunidade.

No anexo vocês encontrarão um fôlder com maiores informações sobre a estrutura organizacional da Diretoria de Ensino do Campus Ouro Preto, bem como as principais atribuições de seus setores, responsáveis e contatos.

Confira o folder