Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Formação Inicial e Continuada (FIC) > Vitrines Temáticas para Joalheria (módulo básico)
conteúdo

Vitrines Temáticas para Joalheria (módulo básico)

por alessander.thomaz publicado 10/01/2018 14h37, última modificação 05/02/2018 14h02
  Turno: Vespertino e Noturno
Carga Horária: 30 horas Vagas: 12
Nível: Intermediário
Requisitos: ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental.
Site do curso: 
 

O Curso

O curso tem como objetivo capacitar profissionais no planejamento e na concepção de vitrines temáticas para joalheria, visando a uma atuação criativa, crítica, ética e responsável no mundo do trabalho. Seu propósito é atender a uma demanda do setor joalheiro por meio da qualificação de profissionais capazes de planejar e organizar vitrines de joias considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e as técnicas de exposição de produtos; desempenhar tarefas relacionadas à elaboração de vitrines temáticas e de espaços promocionais em estabelecimentos do varejo e eventos do setor a fim de ampliar o número de vendas e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor joalheiro de Ouro Preto e região.

Perfil Profissional

O profissional será dotado de uma formação profissional que lhe possibilite desempenhar tarefas relativas ao vitrinismo. Dentre suas atribuições, podemos citar: planejar, conceber e organizar vitrines e espaços promocionais em lojas, feiras e exposições de joias; selecionar os tipos de produtos de joalheria que serão expostos nas vitrines; pesquisar sobre o público-alvo a fim de planejar vitrines de acordo com este perfil; selecionar materiais, cores, suportes e iluminação que serão utilizados nas vitrines; definir estratégias na criação de vitrines que possam atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar as vendas; coordenar equipes de trabalho.

 

Mercado de Trabalho

O egresso pode exercer sua função em estabelecimentos do varejo do setor joalheiro, como lojas, feiras e ateliês. Pode também atuar em empresas de desenvolvimentos de produtos, agências de publicidade e associações organizadoras de feiras que estejam com projetos voltados para o setor joalheiro. Em relação às formas de trabalho, poderá desempenhar sua função como profissional empregado ou ser prestador de serviço autônomo. 

 

Informações Gerais

Turno: Vespertino e Noturno

Horário de aulas: vespertino (14 às 17h40); noite: (19 às 22h40); uma vez por semana

Carga-Horária: 30 horas

Vagas Oferecidas: 12

Eixo tecnológico: Produção Cultural e Design

Requisitos: idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo

Autorização de funcionamento do curso: 10/10/2017

Coordenadora/Professora: Lorena Gomes Ribeiro de Oliveira

Contato: lorena.gomes@ifmg.edu.br

Contatos DIPE: (31)3559-2148 / cursosficdipe.ouropreto@ifmg.edu.br

Parceria: não há

Área de Apoio: CODAJOIA

Últimas Ofertas

PROCESSO SELETIVO

MÊS

CANDIDATOS POR VAGA

PERÍODO DE ATIVIDADES

Edital 047/2017

Outubro

1,3 e 0,5

06/11/2017 a 18/12/2017

07/11/2017 a 19/12/2017

 

 

 

Documentos