Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta a 3º janela de submissões para seleção de Projetos de Ensino 2023 (tanto para bolsistas quanto para voluntários) a serem submetidos e desenvolvidos por servidores efetivos do IFMG - Campus Ouro Preto – Edital 044/2023

publicado: 17/11/2023 17h17, última modificação: 17/11/2023 17h16

Estão abertas as inscrições para a 3º janela de submissões de Projetos de Ensino 2023 do IFMG-Campus Ouro Preto por servidores efetivos (docentes e/ou técnicos administrativos). O edital é de fluxo contínuo. A terceira janela terá inscrições se encerrando no dia 26/11/2023. Acesse o edital.

O Programa Institucional de Bolsas de Ensino do IFMG (PIBEN) tem por finalidade apoiar as ações de ensino, caracterizadas como programas ou projetos fomentados por orçamento institucional ou externo, através da concessão de bolsas aos discentes dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Graduação.

Os Projetos de Ensino são atividades temporárias de desenvolvimento educacional que visam à reflexão e à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos, desenvolvidas em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas dos cursos, e devem ser desenvolvidos sob a responsabilidade e orientação de docente ou técnico administrativo.

O período de vigência do edital se encerrará em 27/02/2024.

Serão ofertados recursos financeiros apenas para pagamento de bolsas para estudantes cujos projetos forem selecionados neste edital. O número de estudantes voluntários envolvidos na atuação junto aos projetos dependerá de cada proposta e dos planos de trabalho apresentados pelos proponentes.

O valor da Bolsa para os estudantes contemplados, após seleção dos projetos, será de:

a) BET: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais, para estudantes de cursos técnicos, com dedicação de 10 (dez) horas semanais de trabalho.

b) BES: R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) mensais, para estudantes de cursos de graduação, com dedicação de 10 (dez) horas semanais de trabalho.

Dúvidas podem ser sanadas/encaminhadas para o e-mail planejamentoegestaodeensino.op@ifmg.edu.br ou pelo telefone (31) 3559-2140 ou pessoalmente na Coordenadoria de Planejamento de Ensino da Diretoria de Ensino.

Para acessar o Edital nº 44/2023 clique aqui.

Anexo I - Cronograma de Janelas do processo de seleção

Anexo II - Projeto identificado

Anexo III - Projeto não identificado

Anexo IV - Plano(s) de Trabalho